top of page

Look de viagem

Carolina Camocardi

Coluna - Minha mala pelo mundo

Série: Quando a mala deixa de ser mala 


por Carol Camocardi



Look de viagem parece papo de blogueira de moda, mas não exatamente se trata de estar na moda, mas de uma ferramenta de planejamento, que usamos para dar o tiro certeiro. 


Leva-se pouco e não falta nada, pois tudo foi pensado. 

Na última matéria “amigos de viagem”, falamos sobre planejamento e descobrimos a quantidade de looks, ou seja, composições necessárias para a viagem. Agora chega o momento de criar essas produções. Alguns podem achar a brincadeira estranha, mas não custa tentar, já que esse processo facilitará sua vida. 


Imagina acordar e já saber o que usar no dia? E se mudar de ideia, basta consultar as fotos que fez dos looks criados e pronto. Vestir e rua...


Siga o roteiro e separe um look por atividade. Exemplo: look dia – passeio ao museu. Já que vais andar, pense no conforto. Cheque a previsão de temperatura que fará na data que estiver no destino e acompanhe para ver as alterações. Essa é uma informação valiosa para decidir por um look mais quente ou fresco. 


Look é a composição de peças. Separe uma peça por vez. Parte de cima + parte de baixo + sobreposições (qualquer peça que vá por cima da outra, exemplo: casaco) + acessórios (sapato, bolsa, bijuteria, óculos, lenço, etc.). 


Coloque todas as peças sobre a cama, monte como se fosse um desenho e fotografe. Seguem alguns exemplos de montagem de looks para se orientar. 





Repita esse passo em cada atividade do roteiro. Lembre que algumas peças devem ser usadas mais de uma vez em diferentes looks.  


Que peça devo repetir?


Geralmente escolhemos as peças que são mais difíceis de sujar, que ocupam espaço e que são pesadas para usarmos mais vezes.  Segue lista:


Calças

Saias

Casacos e jaquetas

Coletes

Tricôs

Shorts e bermudas

Cardigans, suéter e moletom 


Percebo que cada vez mais os viajantes não querem parecer com looks de turista.


Pensar no look antes de viajar é uma oportunidade de ser você mesmo mundo a fora. Mostrar personalidade, estar bem-vestida e confortável, tudo ao mesmo tempo. 

Se a criatividade é o que falta, consulte algumas referências de imagens com peças que já tem no armário. Caso encontre problemas, contrate uma profissional que poderá orientar até você conseguir caminhar sozinha e arrasar em produções por todo mundo. 


Na próxima matéria você aprenderá o que separar e como editar uma mala. 


********

"Desenvolvi o conceito da Imagem Consciente com consultorias personalizadas e cursos online de Consultoria de Imagem e Coloração Pessoal com foco no autoconhecimento, desconstrução de paradigmas e reorganização de conceitos de imagem pessoal. Ajudo você a expressar seu brilho."

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page