Relacionamento com as roupas

por Carol Camocardi


Você já parou para pensar como se relaciona com as roupas?



Sim, nos relacionamentos com as vestimentas e digo mais, temos relacionamentos diferentes com cada tipo de peça.


Uma forma simples de perceber isso é ter consciência de como se sente.


Há peças que nos abraçam, outras apertam. Há as sufocantes, mas também as aconchegantes. Há ainda as que têm super poderem em elevar a autoestima. Há as amigas divertidas e as conselheiras. Há também o carinho de vó, o beijo da mãe e a segurança do pai. E sempre têm aquelas companheiras de muitas jornadas, que topam ir com você em todas ocasiões.


Depois que percebe como se sente dentro de uma roupa é estabelecido um relacionamento que em como todo relacionamento vai se transformando, precisa de manutenção, cuidado e honra por toda história passada junta.


E sabendo as relações que temos com as roupas podemos usá-las como ferramentas para nos relacionarmos com as pessoas.


As cores e as sensações que cada roupa comunica e como trocamos esses momentos, refletem como devolveremos isso para as pessoas que nos cercam.


Se me sinto abraçada por uma blusa azul clara, a sensação interna é de tranquilidade. Sabendo disso, estou me nutrindo de calma o que facilitará a lidar com uma reunião tensa de trabalho.


Cada objeto que usamos está conversando conosco o tempo todo e muitas vezes apenas reproduzimos sem perceber que podemos nos aliar a essa comunicação.


Eu falo sempre com as roupas. E você? Já conseguiu ouvir o que elas têm para te dizer? Venha me contar.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo