top of page

Porque repetir roupa?

Atualizado: 18 de abr. de 2022

por Carol Camocardi





Seguem alguns pontos do porquê é importante repetir roupa:


Autoconsciência e responsabilidade sócio ambiental

As duas coisas estão relacionadas, quantos mais usamos o que temos e damos valor ao que já foi consumido, cuidando com manutenção adequada, conseguimos aumentar o ciclo de vida de cada peça, assim compramos menos e consequentemente, descartamos menos também.


Foco na qualidade da compra

Melhor compra é a que repetimos muitas vezes e por muitos anos, isso mostra uma boa compra com qualidade e durabilidade


Mudança de perspectiva

O que não vale ser repetido, não vale ser comprado.


Autoconhecimento

Quem se conhece sabe bem o estilo que tem. O processo de autoconhecimento e atualização constante de quem somos e como estamos ajuda a entender a imagem que queremos comunicar.


Estilo

Quem tem estilo repete sem medo e isso aumenta a autoconfiança. Ter estilo é expressar na aparência com coerência quem se é. Aqui não falo de Estilo ditado por padrões de moda e sociedade.


Autoconfiança

Quem confia em si tem segurança para repetir quantas vezes quiser. Não ter medo de julgamento e ter segurança de si, traz liberdade de expressão, inclusive na imagem.


Criatividade

Repetir roupa de formas diferentes exercita a criatividade. Exercitar a mente com criatividade é um belo antídoto contra o tempo e faz bem a saúde.


Antenada nas tendências

Quem é atenda repete roupa. Sim, repete mostrando sempre uma nova expressão de usar a mesma coisa.


Fluidez de energia

Roupas esquecidas no armario é sinônimo de energia parada, ou seja, sua vida também fica emperrada.


Alegria

As roupas ficam tristes quando esquecidas e você também. Quando você usa o que estava parado, está colocando a energia para rodar, trazendo movimento e alegria para vida.



Impermanência

Tudo esta em constante mudança, daqui um minuto já não somos a mesma pessoa. Mesmo usando a mesma roupa, não seremos a mesma pessoa usando.

Se mudamos, a roupa também não será a mesma, pois ela absorve as experiencias que vivemos e assim também vai mudando.

Aqui conseguimos cair por terra o fato de repetir a mesma roupa, pois não existe o mesmo quando percebe que tudo muda constantemente.



E para ajudar no autoconhecimento, te convido para assistir uma aula gratuita do Curso on-line de Consultoria de Imagem.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page