top of page

Monte do Criar

Atualizado: 31 de jan. de 2022

por Carol Camocardi


Não uso. Tenho dúvida. Dificuldade de doar. Preciso arrumar. Tela branca, o que fazer?

Esses são alguns exemplos de peça que vão para o Monte do Criar.





Esse monte tem o poder da criação. Ele é um local de transição entre o Monte do Uso e do Girar.


Então quem vai para o monte da criação?


· Peças que não estão em uso, mas que tem potencial de serem usadas

· Peças novas que nunca foram usadas

· Peças que precisam de ajustes e reformas

· Peças que gosta muito e parou de usar

. Peças novas nunca usadas


Muitas pessoas têm peças com etiqueta ou semi-novas no armário que estão paradas sem uso. Coloco essas peças de quarentena e determino um prazo de validade. Você determinará um tempo, de preferencia curto, para tentar usar, caso não use, ela irá para o monte girar.


Converse com a peça e identifique, veja o que ela quer te dizer, assim saberá o destino dela.

Dúvida. A famosa tela branca: o que fazer?


As peças duvidosas também param aqui para uma reflexão. Analise porque você não usa. É a cor? Modelagem? Tecido? Tem alguma memória registrada com a peça que causa incomodo?


Converse com a peça e identifique, veja o que ela quer te dizer, assim saberá o destino dela. Um exercício interessante que proponho é: vista a peça, feche os olhos e sinta no corpo como ela te toca.


Reformas e ajustes


Se você arrumar a alça, fizer a barra, cortar a gola, então faça! Separe todas em uma sacola e planeje os ajustes e reformas necessárias para que voltem ao Monte do Uso. Aqui chamo atenção para analisar se é isso mesmo ou se está arrumando uma desculpa para só manter mais uma peça ali.


Upcycling – Reutilização


Antes de descartar veja se algo não pode ser feito naquela peça. Use a criatividade e crie novas peças a partir das que você já tem. É tão gostoso ter uma peça nova, ainda mais quando não gastamos dinheiro e ela vem de dentro do nosso armário.


Busque referências no Pinterest. Tenho inúmeras pastas no meu perfil Carol Camocardi que poderá usar como inspiração de faça você mesma.


Corte, desenhe, pinte, borde, remodele, recicle com a sua personalidade.


E para ajudar no desapego a palavra chave é autoconhecimento. Te convido para se conhecer em uma aula gratuita do Curso on-line de Consultoria de Imagem.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page